Tutorial Completo de Como Ganhar Dinheiro usando Zanox

www.zanox.us

Todos que dedicam tempo construindo e atualizando sites e blogs sabem o trabalho que dá manter uma página atualizada.

Tudo isso demanda muito tempo, e como todos sabem tempo é dinheiro, não é mesmo?

Para conseguirmos capitalizar o nosso site/blog existem diversas maneiras, e uma das mais fáceis são alguns programas de afiliados existentes. Nessa postagem iremos falar do Zanox, um programa de afiliados semelhante ao Adsense, muito difundido na Europa e bastante utilizado principalmente em Portugal. Ultimamente o Zanox começou a ganhar o espaço publicitário Brasileiro.
www.zanox.com

Vantagens do Zanox em relação aos outros programas de afiliados
Analisando e comparando o Zanox aos demais programas de afiliados é fácil perceber uma grande vantagem: No Zanox é você que determina e escolhe as campanhas das quais irá participar, assim como a forma como essas campanhas estarão vinculadas em seu blog.
Assim você poderá selecionar campanhas de interesse direto do seu público e, principalmente, não ser surpreendido com um anúncio de algum produto que você não gostaria de ter vinculado ao seu site.

Desvantagens do Zanox
O ponto fraco do Zanox é fato de ser necessário um acompanhamento constante das campanhas. Como os anúncios são selecionados por você, os banners precisam ser substituídos de tempos em tempos para se manterem atraentes aos seus leitores. Eu pessoalmente não considero isso um problema, e até prefiro ter que verificar os banners, do que ser "brindado" com banners sem propósito, como um anúncio de produto de beleza em um site cujo a temática é automóveis (isso já ocorreu diversas vezes comigo).
Uma outra desvantagem para o mercado brasileiro é o pequeno número de anunciantes relevantes ao público brasileiro. Acredito que isso se deva ao fato da plataforma ainda ser nova em nosso mercado. Das campanhas disponíveis aos sites/blogs brasileiros as mais relevantes são a do Groupon (site de descontos) e a própria Zanox, que remunera com 2 euros por cada indicação de novo afiliado indicado pelo seu site. Se você tem um site com um grande número de visitas, só com essa campanha já pode ganhar um bom dinheiro.
10milhoes_468x60.gif
Um outro problema, que por sinal me fez escrever esse tutorial, é a dificuldade de se conseguir colocar os anúncios na sua página. Pessoalmente tive alguma dificuldade em adicionar os anúncios em mais de uma página diferente, e achei que o site da Zanox é pouco explicativo. após algumas horas gastas a frente do pc acabei conseguindo utilizar tudo que a plataforma Zanox tem a oferecer, e vou listar aqui os passos para que vocês não precisem passar por esse trabalho todo sozinhos.

1º Passo - Cadastro
Clique aqui (ou na figura abaixo) para ir para a página de cadastro.
www.zanox.com

Siga os passos indicados preenchendo os campos indicados para concluir o cadastro. Durante o processo de cadastro será necessário informar a URL do site no qual pretende vincular as campanhas do Zanox. Se você estiver interessado em vincular as campanhas em mais de um site, não se preocupe. Escolha apenas um dos seus sites e conclua o registro.

2º Passo - Confirmação do Cadastro
Você irá receber no email cadastrado em sua conta uma confirmação de cadastro. Será necessário que você clique no link de ativação que está nesse email. Ao clicar neste link, você será direcionado para a página de cadastro da Zanox e confirmará simultaneamente a sua inscrição como membro.
Para maior parte dos programas de afiliados isso já seria suficiente para que você estivesse apto a começar a divulgar as campanhas, mas não é o que acontece com o Zanox. Mais alguns passos ainda são necessários.

3º Passo - Se candidatando as Campanhas
No Zanox você terá que se candidatar as campanhas que tem interesse em divular em seu site/blog. Para isso você terá que, na barra superior da página inicial do Zanox, clicar em "Programas", como mostra a imagem abaixo.
Ao abrir a janela da barra programas, você deverá clicar, na segunda barra, em "Busca do Programa"(conforme indica a imagem abaixo), que logo abaixo serão listadas as campanhas disponíveis para a sua região.
Ao clicar em uma das campanhas que tiver interesse, observe que no alto da página irá aparecer em verde o Status de verificação, com os dizeres: "Você atende a todos os pré-requisitos de candidatura solicitados".
Ocorrendo isso, basta você ir até a parte inferior da página, marcar que leu e concorda com as condições Zanox e depois clicar em candidatar-se.

4º Passo - Inserindo Anúncios Zanox
Pronto!!! Agora é só esperar receber no seu email a notificação "Confirmação do Programa" e retornar em seu painel de controle, clicar em "Programas" na barra superior. Depois clique no link de "código" (como mostra a imagem abaixo) individualmente de cada campanha que está inscrito.
Assim surgiram os banners para essa campanha, e bastará que você adicione o código html em sua página e pronto. Só aguardar os rendimentos.

5º Passo - Inserindo Novos Sites em sua Conta Zanox
No meu ver esse é o passo mais difícil de se descobrir na página da Zanox. Não existe uma explicação que indique esse procedimento.
Para inserir um novo site a sua lista você deve clicar em "Perfil" na barra de ferramentas e depois em "Espaços Publicitários" como indica a imagem.
Procure na página, na segunda tabela, por "Registrar um novo espaço de publicidade". Ali você terá as opções de link para inserir um site (também serve para blogs), email ou mecanismo de busca.
Ao clicar em site você terá uma ficha para descrever o site semelhante a que fez parte do seu cadastro inicial. Depois é só aguardar a aprovação do seu novo site / blog e candidatar ele as campanhas que tiver interesse em divulgar. É isso mesmo, você terá que inscrever um site por vez, e candidatar cada site em cada uma das campanhas que tiver interesse. Nisso realmente é um pouco trabalhoso, mas você ganhará o controle total de cada campanha que for divulgada em cada um dos seus sites.

Bom se após ficar sabendo como funciona o Zanox, resolver participar, só não esqueça de aderir ao programa clicando em um de nossos links, para que possamos ganhar a comissão e termos incentivo de fazermos novos tutoriais interessantes como estes para você. Um grande abraço e até a próxima.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme